Nesta segunda-feira, o novo zagueiro do Vitória, será apresentado a imprensa esportiva, na Toca do Leão. Conforme a reportagem da Tribuna da Bahia, havia se antecipado, o argentino Jonathan Ferrari chega para formar dupla de zaga com Dão.
Jonathan vai realizar exames médicos na manhã de hoje e a tarde. Segundo o vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, o defensor argentino chega com contrato de uma temporada.
O atleta de 26 anos estava no All Boys, da Argentina, mas rescindiu contrato com o time, devido o salários atrasados. No currículo, o ‘hermano’ ainda traz uma passagem pelo San Lorenzo-ARG.
Ele chega para suprir a principal carência do time baiano: a zaga. Neste ano, o Vitória perdeu quatro jogadores da posição: Victor Ramos o futebol mexiano (Monterrey), Kadu para Europa (Braga de Portugal); Luiz Gustavo retornou ao Palmeiras; e Renato Santos optou por não renovar seu contrato de empréstimo e voltou para o Flamengo.
Para o setor, o técnico Ney Franco contava apenas com Dão, recém-contratado da Chapecoense, e dois atletas que foram promovidos da base. Outro zagueiro que pode reforçar o Vitória nesse início de temporada, é o ex-tricolor Paulo Miranda. Ele que passou pelo rival em 2011 e atualmente defende o São Paulo.
O presidente do Vitória, Carlos Falcão, disse que deve anunciar, em breve, a chegada de um atacante para a equipe.
“Nesta segunda-feira, nós vamos apresentar o zagueiro e, na próxima segunda, devemos anunciar um atacante”, contou o dirigente, em contato com globoesporte.
Falcão, porém, não revelou a identidade do jogador. Ao ser perguntado sobre um atleta argentino (que poderia ser Zeballos), Falcão descartou e deu sinal de que a procura agora é por jogadores brasileiros:
“Não, não. Chega de gringos”, disse.