A Polícia Militar (PM) da Bahia está formando 1.500 novos soldados, que passam atuar em todo o estado a partir de setembro deste ano. Já em julho, eles vão para as ruas em fase de estágio, para operacionalizar o ensinamento.
O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, observa que a formação desses soldados poderia ser antecipada para atender a demandas sociais, mas isso afetaria a qualidade profissional. “Estamos querendo ganhar quantidade e qualidade. Temos a visão de que um homem qualificado vale por dois. Por isso, quero pedir à sociedade feirense que aguarde os novos incrementos que serão feitos”, frisou.
De acordo com o coronel, o Estado está disponibilizando todos os recursos necessários para aumentar o efetivo. Ele afirmou ainda que as Polícias Militar e Civil estão sendo valorizadas com novos equipamentos, a exemplo das 22 viaturas adquiridas para o Corpo de Bombeiros, que contemplarão também Feira de Santana. “Hoje o tripé que coordena a evolução da sociedade é a saúde, educação e segurança pública, e o governo está trabalhando por isso”, assinalou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.