Para a partida, o Esquadrão terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o CSA pelo torneio regional. Rafael Miranda, mesmo com o bom futebol demonstrado como primeiro volante, além de ter marcado o gol da vitória, volta para o banco. Fahel, que não jogou a último partida para cumprir suspensão, será titular.
"É uma situação que temos que usar a coerência. O Fahel saiu por cartão. O Miranda entrou e foi muito bem. Hoje o Fahel reassume essa titularidade, mas não quer dizer que ele será titular o ano inteiro. O Miranda ainda pode ganhar a condição de titular", disse o técnico Marquinhos Santos.
No treinador
Ex-auxiliar técnico do Bahia nos anos 1990 e não só auxiliar, como também treinador do Vitória nos últimos anos, Ricardo Silva é uma das atrações do jogo desta tarde. Ela estreia como o novo treinador do Galícia.
Mineiro de Visconde de Rio Branco, Ricardo
Silva, 54 anos, substitui Waguinho Dias, que comandou o time na Copa Governador do Estado do ano passado e na primeira fase do Campeonato Baiano deste ano.
Contratado na última quinta, Ricardo Silva foi apresentado ao elenco e comandou seu primeiro treino apenas na tarde de sexta.
Bahia x Galícia
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Quando: domingo, 9, às 17h
Árbitro: Gleidson Santos de Oliveira
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Émerson Ricardo de Almeida Andrade
Bahia - Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Hélder, Pittoni e Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.
Galícia - Tigre, Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius e Jhone; Teko, Brendom, Ancelmo e Alex; Davidson e Richard Falcão. Técnico: Ricardo Silva.
Vitória vai de avião e com força máxima contra o Serrano
Os jogadores do Vitória estão aliviados. A viagem até Teixeira de Freitas, a 808 quilômetros de Salvador, deve ser tranquila. Para encarar o Serrano, na estreia pelo Campeonato Baiano, neste domingo, 9, às 16h, o Leão vai chegar com toda energia.
Inicialmente, o planejamento era ir de avião até Porto Seguro e de lá pegar um ônibus até o destino final. No entanto, a diretoria meteu a mão no bolso e deu uma 'colher de chá'. "Vamos num voo fretado e voltaremos no mesmo dia. Isso é uma vantagem para nós", disse o técnico Ney Franco.
O treinador do Leão conhece bem pouco o sul do estado e muito menos o adversário, que terminou a primeira fase do Baianão na liderança, com cinco triunfos, um empate e duas derrotas. "A gente tem jogos filmados. Vamos ter conhecimento da equipe com esse material. Mas, só por ter se classificado em primeiro, é um adversário que merece respeito", falou Ney.
A equipe já está definida e com força máxima. Estão de volta Ayrton, Juan, Cáceres e Escudero. O zagueiro Jonathan Ferrai, titular contra o América-RN, na última quarta, ficará no banco. "O Ferrari fez um primeiro tempo abaixo da média, assim como toda a equipe, e melhorou no segundo tempo", avaliou o professor Ney.
Serrano x Vitória
Local: Estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas
Quando: domingo, às 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira e Adson Márcio Leal.
Serrano - Gil, Antônio Marcos, João Vinicius, Ronan e Lucas Calo; Michel, Fábio Azevedo, Joelson e Tanaka; Jimmy e Alemão. Técnico: Rafael Soriano.
Vitória - Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero e Mauri; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.Fonte:Atarde