Uma internauta publicou em sua página pessoal do Facebook a foto do cardápio da Barraca do Marujo em Imbassahy, no Litoral Norte da Bahia. Segundo a moça, que esteve lá no último fim de semana, os preços do local estão exorbitantes a exemplo da cerveja por R$ 9,50 e o caldo de sururu a R$ 16. Em um texto de repúdio na rede social, ela lembrou a campanha “Rio $urreal – Não Pague!” que também é contra a alta de preços em terras cariocas. Para ela, uma “Salvador $urreal – Não Pague!” cairia bem.
A opinião da jovem, que foi compartilhada com outras pessoas, tem fundamento. Segundo o assessor técnico do Procon-BA, George Araújo, a alta de preços no Estado já é uma realidade por conta do verão e da Copa do Mundo. Inclusive, o órgão tem uma operação em andamento chamada “Operação Litoral Norte”, que visa coibir abusos contra os consumidores.
“O ajuste de preço é baseado no Índice Nacional de Preço ao Consumidor. Qualquer aumento que supere esse índice poderá ser considerado excessivo. O papel do consumidor é denunciar. E histórias como essa já vêm sendo passada para o Procon desde o ano passado”, conta ele.
No entanto, a Barraca do Marujo ainda não foi ‘fisgada’ pela Operação. Pelo menos por enquanto. “Nós vamos averiguar a denúncia sinalizada por vocês e ela será apurada. Havendo indícios, será lavrado o auto contra o estabelecimento”, garante George. Procurado, o dono do restaurante não foi localizado para comentar o caso.Fonte:Bocão News