A posição problema agora tem opções variadas. Se a zaga do Vitória iniciou 2014 sofrendo com a falta de peças para o setor, hoje o técnico Ney Franco conta com seis defensores no elenco. Previsão de briga boa por aí. O comandante avisou que, para o jogo deste domingo (9), às 16h, contra o Serrano, vai mandar a campo força máxima. E na defesa, o treinador escalou o jovem Matheus Salustiano ao lado de Rodrigo Defendi. Sendo assim, Dão, o garoto Vinícius e o argentino Jonathan Ferrari aguardam uma nova chance. O polivalente Luiz Gustavo, confirmado no meio, também pode ser utilizado lá atrás.
Apesar da dupla Salustiano e Defendi contar com a confiança momentânea de Ney Franco, os dois não estão garantidos como donos das camisas 3 e 4. Vão ter que continuar mostrando serviço. “A definição dos titulares vai ser o desempenho individual nos jogos. Todos eles estão tendo a oportunidade de jogar e logicamente, em um determinado momento, nós vamos ter que definir a dupla titular. Não está definido ainda”, frisou o treinador.
Quem também está com moral com o comandante são os garotos Mauri e José Welison. O primeiro está confirmado entre os 11 que enfrentam o Serrano, em Teixeira de Freitas. Já Welison agradou Ney Franco e vai brigar com Luiz Gustavo e Cáceres por uma vaga no time. “O Mauri era um jogador que começou a pré-temporada conosco, não conhecia bem e que está definitivamente no elenco, principalmente para disputar um Brasileiro. O Welison também se firmou. Tem todo o potencial pra lutar pela posição dele. Se não for titular, é uma boa opção que temos durante a temporada”, disse.
Fora
Recuperado da grave lesão no joelho, o atacante André Lima não fica no Vitória. O clube não mostrou interesse na permanência do atleta que foi contratado em julho do ano passado e se machucou logo na estreia. André viaja segunda para se reapresentar no Beijing Guoan, da China.