segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
População Valentense realiza mais uma manifestação contra a EMBASA.
Na manhã do último sábado,dezenas de moradores, com faixas, cartazes e se utilizando do serviço de som, de um carro de som, realizaram uma passeata, a 2ª já realizada, demonstrando a insatisfação pelo mal serviço prestado pela EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, junto a comunidade Valentense.
Conforme os pronunciamentos dos usuários, o descaso é total por parte da empresa prestadora dos serviços de abastecimento de água, ainda segundo eles, tem bairros e comunidades no município de Valente, que a 04 semanas não cai água nas torneiras.
A Concentração aconteceu na praça do forródromo e após saírem em passeata pelas ruas do centro da cidade, se concentraram na praça do Centro de Abatecimento (praça da Feira Livre), onde vários usuários de diversos bairros e das comunidades, demonstraram em suas palavras a insatisfação e o descaso da EMBASA para com os usuários de Valente. Pediram providências por parte das autoridades competentes, tanto a nível de município, quanto a nível de estado. Inclusive criticaram a equipe do Governador Wagner por conhecer o problema e a realidade da adutora do sisal, implantada a 27 anos para uma população de 12 mil habitantes, e hoje só em Valente são mais de 27 mil.
Foi preparado um abaixo-assinado com milhares de assinaturas para ser entregue as autoridades, na busca de solucionar a problemática que vem assolando as famílias valentenses.
A organização avaliou como positiva, a manifestação, e já anunciou que em breve outras poderão acontecer, inclusive com o fechamento da BA-120.
A Policia Militar acompanhou toda a manifestação sem intervir, e fez com que o trânsito fluísse sem mais problemas.