Estamos passando por crise profunda na saúde em Serrinha.Uma crise que não afeta apenas a população que por sua localização está próxima dos centros mais desenvolvidos.Na periferia,bairros,povoados,é um sofrimento diariamente.Criaram-se siglas,entre elas as UPAS(não é de cavalo)com a intenção de diminuir as procuras hospitalares,mas elas não obedecem às próprias regras de qualidade, necessárias e determinadas pela vigilância sanitária,para evitar o mal atendimento em tudo que é lugar desta cidade.
Sem condições para funcionar corretamente,essas UPAS(Serrinha tem?) transformaram-se em mini-hospitais despreparados.Nelas,não são encontrados medicamentos apropriados para debelar infecções mais sérias,e então, nos casos graves,os pacientes são encaminhados,na maioria das vezes,já contaminados para os hospitais.(Hospitais?onde,cadê!?)
A falta de planejamento adequado sempre existiu em Serinha,Não se trata de culpar este ou aquele governo,ou o atual secretário Fernando Oliveira.É inadmissível escutar que pacientes constituem uma endemia e pouco ou nada há que se fazer.
É inacreditável a situação deste país em matéria de saúde pública.Uma vergonha diante da afirmação constitucional de que saúde é direito de todos.
Falar sobre o programa mais médico causa tristeza.O que existe são intenções políticas de manutenção do poder.Para isso,tentam resolver problemas sérios utilizando meios irreais. Porque não se pensou em estrutura para a saúde antes do investimento para as arenas da Copa do Mundo?Eu pergunto ao nosso Prefeito Osni Cardoso:será que é mais importante ampliar o estádio de futebol,e bancar times profissionais,enquanto o nosso povo pobre morre nas filas de hospitais?porque o prefeito abriu mão do SEMES?
Por outro lado é imperativo que toda a população tenha assistência médica.Evidentemente que sim.Está com o governo,quer dizer que terá facilidades,ajuda,para melhorar as condições de vida das pessoas.É preciso dizer que os "lideres"politicos de Serrinha,estão todos coniventes com nosso sofrimento.Ficam na tocaia,só esperando o momento de pedir votos,são uns caras de pau viu! vamos ficar atentos a essa "gente",eles não merecem o nosso respeito.Este Blog,no momento exato,irá mostrar as "facetas"de cada um destes senhores(a) em Serrinha.