Alguém aí dos mais velhos será que ainda lembra do velho prédio onde funcionou o Cine Marajó?Uma daquelas pessoas saudosistas e que tem em casa um álbum de fotografia antigas,jamais esquecerá.Bom que a internet nos proporciona isso. Dentro em breve vamos ver fotos de alguns pontos da Cidade sendo postado nas redes sociais como recordação.
Sou dessas pessoas que entendo que uma cidade sem memória é uma cidade sem história e Serrinha,ao que parece, caminha pra isso. Por aqui não se consegue alinhar o passado ao progresso? Enquanto cidades como Recife, São Luiz, Salvador e Rio de Janeiro, e até porque não dizer São Paulo, fazem questão de preservar suas memórias,aqui,nesta Cidade de pessoas desalmadas,só se pensa em construir shoppings centers!. Não sou contra o progresso,mas também acho que a memória de uma cidade deve ser preservada.
Ainda ontem,quase chorei,quando passeava pela praça Luiz Nogueira,com meu amigo e colega,Adailton Carvalho,e lá estava,mais um casarão sendo derrubado.Muitos foram os comentários que recebi através de Email.Uns contra outros a favor.proponho que se faça uma pesquisa para saber a opinião dos Serrinhenses(de verdade) sobre o assunto,antes que se tome qualquer atitude de demolir os históricos prédios que ainda resta,Nada mais democrático.
Fato é que os argumentos usados por comerciantes para 'derrubar' a liminar do Ministério Público que propõe tombar os prédios,não tem nenhuma justificativa que possa convencer alguém que a demolição se faz necessária.Querem demolir o prédio da antiga prefeitura,minha gente!porque,dizem, ali,vão construir a sede da Caixa Econômica Federal,será?.
Portanto,concordo que a antiga casa do fundador da cidade,Bernardo da Silva,só está servindo a ratos e a marginais,prostitutas e etc. Se está assim é devido ao descaso do poder público nos últimos anos. Se havia um compromisso anterior para conservar a sua arquitetura em memória ao fundador da Cidade,nada mais natural que revitalize o empreendimento,que isso aconteça o mais breve,pois o prédio está desabando.Na minha opinião,o Prefeito Osni Cardoso,deveria demonstrar mais amor pela história da sua cidade.Alguém me disse que ele pretende colocar seus filhos na rede publica,em uma escola do municipio,
tudo bem,é um bom exemplo.Só,que,como estão acabando com a história de Serrinha,com certeza os filhos do prefeito não saberão que um dia,o pai deles comandou esta Cidade.