O Vitória pode acertar, nas próximas semanas, o retorno de um velho conhecido da torcida. Hoje na reserva do Atlético (MG), Neto Berola pode voltar ao Rubro-Negro para suprir a ausência de mais um atacante de beirada, com a saída de Maxi Biancucchi para o Bahia.
As conversas para a vinda de Berola surgiram a partir de um interesse do Galo em um atleta do clube baiano. O time mineiro fez uma proposta ao Leão pelo lateral-esquerdo Mansur.
O Alvinegro de Belo Horizonte teria oferecido R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos e federativos do jogador. Porém, a diretoria do Vitória não aceitou.
O Rubro-negro só teria interesse em negociar os direitos econômicos, ficando com os federativos de Mansur. Mas, uma contraproposta foi feita, que teria sido a liberação do Atlético (MG) para o retorno de Berola. Mas, apesar do início das conversas, os dirigentes do Leão aguardam um documento oficial da proposta do Galo.
Atualmente, Mansur divide a reserva da lateral-esquerda com o jovem Euller. Com a contusão de Escudero e o remanejamento de Juan para o meio-campo, os dois passaram a brigar pela titularidade.
Já Neto Berola, que também foi alvo da cobiça do Bahia, é reserva do campeão da Libertadores e vem sendo pouco utilizado pelo técnico Paulo Autuori.
Juan é mais um que apoia chegada de Souza: "um cara alto e que faz gols
Descartado pelo Bahia, o atacante Souza não para de ganhar apoiadores dentro do Vitória. Após ser aprovado pelo técnico Ney Franco, que declarou ser a favor da contratação do polêmico atacante após o primeiro BaVi do ano, o ‘Caveirão’ ganhou apoio de um dos líderes da Toca do Leão, o lateral Juan.
“Joguei com ele no Flamengo. É um cara que eu tive muita afinidade. Era sempre um tirando sarro do outro. Tenho amizade com ele. Um cara de grupo, dedicado e que, para a gente, na época, foi importante. Segurava a bola, brigava com os zagueiros. Tinha uma função tática dentro de campo importante. Se vier, pode ajudar muito a gente. Eu chego até a ser suspeito para falar, porque é um cara que eu gosto e desejo tudo de bom no futebol”, declarou o lateral que vem sendo utilizado como meia.
Para defender a contratação de Souza, Juan afirmou que a qualidade como pivô do atacante é benéfica para o lateral, que tem a opção de fazer jogadas de linha de fundo, além do fato do centroavante tricolor ser alto e fazer gols.
“O Souza, em um momento bom, se encaixa em qualquer time. Eu gostei muito de jogar com ele. É um cara que prende a bola e sabe fazer o pivô. Para mim, como lateral, é bom, porque você toca, passa e recebe na frente. É um cara alto e que faz gols. É um jogador que todo mundo quer ter”, avaliou.
Mesmo recebendo apoio de diversos rubro-negros dentro do clube, Souza deve encontrar resistência dos torcedores, que estão sendo contra a contratação do atacante que era ídolo no maior rival do Leão.Fonte:Bocão News