Muitas pessoas trabalham o dia inteiro e ainda acabam sendo convidadas para um happy hour depois do trabalho. A desculpa é sempre relaxar, mas isso não significa relaxar na dieta. É claro que não é necessário fugir desses compromissos, e sim saber de comportar diante dessas situações, que aparecem quando a gente menos espera. Aprenda o que comer nestas situações para não atrapalhar a dieta.
Veja algumas dicas importantes sobre o que comer em um happy hour:
Se conseguir passar em casa antes, coma alguma coisa. Assim você não chegará com fome ao local escolhido. Um sanduíche de
pão integral bastante salada e creme de ricota light alimenta e é uma ótima ideia.
Ao chegar ao bar, dê uma olhada com calma nas opções. Fuja das frituras e empanados, são eles os mais ricos em calorias mesmo se consumidos em menor quantidade. Passe longe de molho rosê, molho tártaro e qualquer preparação à base de maionese.
Peça porções de palmito e frango na chapa, sem manteiga.
Evite os bolinhos de carne, de mandioca, de feijão e pastel de angu. Frituras engordam quase 3 vezes mais em comparação com a mesma preparação assada.
Uma carne na chapa acompanhada de mandioca cozida (sem manteiga de garrafa!) também é uma excelente opção. Acompanhe com salada.
Em relação às bebidas alcoólicas, o ideal é evitar. Peça uma água gasosa, um
limão
cortado e misture os dois. Fica uma delícia e não contém calorias.
Em muitos bares é comum encontrar caldos de feijão, de mandioca, de abóbora. Peça uma porção e certifique-se que não contém bacon ou linguiça. Vai valer como um jantar.
Carpaccio é uma boa opção se você não comer as torradas e maneirar no queijo parmesão.