Os deputados federais João Leão e Mário Negromonte, ambos do PP, se reúnem hoje à noite para, dentre vários assuntos, tratar das eleições deste ano. O Partido Progressista vem travando uma batalha com o PDT para assumir a vaga de vice na chapa encabeçada por Rui Costa. Nos últimos dias, o nome de Leão foi colocado na bolsa de apostas.
Por meio se sua conta no Twitter, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) deu ainda mais gás a especulação. “Confirmado. João Leão será o vice na chapa do continuísmo; Marcelo Nilo dançou”. Em conversa com o Bocão, Leão não confirmou e nem desmentiu a informação. “Lúcio é meu amigo, mas ele gosta de botar as pessoas para brigarem”.
No entanto, Leão, que já foi secretário do governo Wagner, ponderou. “Não tem nada certo, mas já havíamos combinado que se o partido fizesse parte da chapa eu ficaria com o Senado e Mário com a vice. Não serei candidato a vice sem a anuência de Mário”.
Na reunião de hoje à noite, na casa de Mário Negromonte em Guarajuba, o assunto estará na pauta. Uma coisa é certa. Independentemente da escolha de Wagner, Leão afirma que o PP continuará na base e apoiando a candidatura de Rui Costa. “Estamos com o governo já há seis anos. Com a presidente Dilma desde o início e estivemos com o presidente Lula nos dois mandatos”.
Para tentar emplacar o partido na chapa majoritária, o PP vai continuar, segundo leão, batendo na mesma tecla. É maior numericamente do que o PDT de Marcelo Nilo. “Temos mais vereadores, prefeituras, deputados estaduais e federais do que o PDT. Temos mais musculatura”.
Enquanto os pepista se reunem nesta quinta-feira, já se fla que a decisão de Wagner só sairá no próximo mês. Sinal de que as negociações continuam emaranhadas.