O galpão instalado em Serrinha é o primeiro do estado e segue beneficiando os pequenos agricultores e agricultoras da região sisaleira.
O primeiro Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia, instalado no município de Serrinha, comemora um ano de implantação. O galpão tem o propósito de apoiar a comercialização, em rede, dos produtos da agricultura familiar e economia solidária, melhorando o escoamento da produção dos agricultores da região sisaleira.
Paralelo às comemorações, durante toda essa sexta-feira (07), foi realizado no Armazém, o Seminário Estadual da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com a presença do Prefeito e Presidente do Consisal, Osni Cardoso e representantes de Instituições ligadas ao desenvolvimento agrícola como a SUAF, SESOL, CODES SISAL, MOC, UNICAFES, EBDA, SEBRAE e Arco Sertão. Os representantes comporam a mesa para iniciar os debates sobre o funcionamento do Armazém que atua com o preposto regional das 30 cooperativas e associações filiadas.
A criação do armazém é uma iniciativa do Programa Vida Melhor no Campo, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura e é gerenciado pela Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão). Os produtos podem ser adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e vendidos para supermercados, padarias e todo o comércio local. Além disso, viajantes e turistas que passam por Serrinha, podem adquirir os produtos no “show room” que funciona de forma permanente junto a uma lanchonete de produtos típicos da agricultura familiar.Fonte:ASCOM