quarta-feira, 19 de março de 2014
Serrinha Entre os Municípios que Mais Geram Empregos
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED Segundo números do Ministério do Trabalho, dos 417 municípios da Bahia, Serrinha aparece em nono lugar no ranking de municípios que mais geraram empregos formais, no ano de 2013, com 1.045 vagas ofertadas. Quando comparada ao número de habitantes, Serrinha ocupa a segunda posição na frente de cidades polos como Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. As novas vagas de emprego, apesar de estarem vinculadas aos grandes investimentos foram, em sua maioria, geradas por pequenas e médias empresas, estimuladas pela ampliação do comércio e dos serviços. Em Serrinha este crescimento é creditado, também, às ações estruturantes implantadas pela gestão do prefeito Osni Cardoso (PT), nos seis anos de governo, alavancando o desenvolvimento do município e gerando empregos em todas as áreas. De acordo com Evandro Mazo, gerente-geral do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), o braço da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), para a defesa das empresas e o aumento da competitividade, os programas sociais implantados nos últimos 10 anos em paralelo a alguns grandes investimentos, são responsáveis por esta expansão, que vem trazendo para o interior a abertura de serviços e novas atividades econômicas. Cidades que mais geraram emprego na Bahia em 2013:· Salvador – 15.523· Maragogipe – 4.999· Feira de Santana – 4.891· Juazeiro – 2.874· Lauro de Freitas – 2.747· Brumado – 2.498· Vit. da Conquista – 2.336· Camaçari – 2.066· Serrinha – 1.045· Santo Antonio de Jesus – 1031 .
VACINAÇÃO HPV EM SERRINHA
A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, anuncia que os profissionais de saúde do município estão recebendo treinamento para atuar na campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo do útero. A vacina passa a ser ofertada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas de 11 a 13 anos e já está sendo ministrada nos postos de saúde.
A partir desta segunda-feira (17) a campanha está sendo intensificada no município de Serrinha, a vacina será ofertada nos postos de saúde e também nas unidades básicas de saúde, e em escolas públicas e privadas, de forma articulada com as unidades de saúde de cada região.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o vírus HPV é a principal causa do câncer de colo do útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres. Quem tem filhas na faixa etária da vacinação contra o HPV, deve explicar para elas a importância da vacina. Essa é uma campanha do Ministério da Saúde.Fonte:ASCOM