Picanha, feijão tropeiro e farofa acompanhada de vinagrete. Esse é o cardápio disponível para os 13 vereadores do município de Itiúba – distante 377 quilômetros de Salvador -, além de alguns agregados, que tem a inteira disposição desde o dia 02 de janeiro deste ano cardápio variado em uma churrascaria contratada pelo presidente da Câmara, Antônio Carlos Lima (PSD).
De acordo com Ivan Silva, que enviou a denúncia para o Bocão News, a autorização foi registrada no contrato de número 0011/2014, feito por dispensa de licitação. O documento destaca que o fornecimento de alimentação é direcionada para os vereadores, funcionários, “e achando pouco, o presidente ainda está liberando uma boquinha para os prestadores de serviços”, garante o denunciante.
A alimentação feita com dinheiro público é vista como desnecessária, uma vez que os vereadores e funcionários residem no próprio município, e está saindo caro. O contribuinte de Itiúba paga sem ter o direito de degustar da picanha o valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) mês. O contrato se estende até o dia 31 de Dezembro de 2014 utilizando R$ 28.800,00 dos cofres públicos.
A reportagem do Bocão News tentou manter contatos com a Câmara de Vereadores de Itiúba, mas as ligações não foram atendidas.