A credencial chegou aos estúdios da TV Bandeirantes na última quinta-feira. Como homenagem ao narrador, morto no último dia 19 de abril vítima de infarto quando viajava para Uberlândia, em Minas Gerais, a Fifa emitiu a credencial de Luciano do Valle como a primeira da Copa do Mundo de 2014.
O repórter Fernando Fernandes, o narrador Nivaldo Prieto e o diretor de planejamento Juca Silveira foram retirar a credencial no centro de imprensa. "É uma honra que jamais imaginei ter na vida. E para falar a verdade, não deveria ser assim. Deveria ser ele colocando essa credencial no peito, para a gente estar trabalhando juntos. Olhando a cara do Luciano aqui sorrindo a gente só fica inspirado e seguir aquilo que ele ensinou para a gente", disse Fernandes.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o diretor do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Trade, havia comentado a homenagem. "É com emoção e com prazer que a gente entrega a primeira credencial da Copa do Mundo a um ícone do esporte brasileiro, do jornalismo brasileiro, que nos ajudou tanto a crescer o nosso esporte, que é o Luciano do Valle", afirmou.