A Record está em busca de novos formatos para o Programa da Sabrina. E tem muita pressa. A avaliação interna é a de que nenhum quadro da atração se firmou até agora. Presidente do comitê artístico, Mafran Dutra fez uma peregrinação na semana passada pela LA Screenings, em Los Angeles (EUA), um dos principais eventos de televisão do mundo. Ele também encomendou novos formatos a tradicionais parceiros da Record no Brasil, como a Endemol e a Fremantle.
A falta de empatia entre o público e os quadros do Programa da Sabrina está sendo apontada como a principal razão da queda de 37% na audiência. A atração, que estreou com 10,1 da estreia, marcou 6,4 no último sábado, em sua quarta edição. Em pesquisa realizada pela emissora, a apresentadora aparece muito bem avaliada, com baixíssima taxa de rejeição.
O maior vilão é o quadro Meu Marido É o Cara (My Man Can), formato comercializado pela Fremantle. Arrependida, a emissora já decidiu que o game de casais só vai durar uma temporada, não terá a segunda. O quadro só não será tirado do ar porque a Record não pode fazer isso, por força de contrato. Terá de exibir os 13 episódios.
A Record também percebeu que os quadros do Programa da Sabrina são muito longos. Se o telespectador não gosta de um deles, zapeia e volta à emissora e o quadro continua no ar, a chance de rejeição total é maior.