Serrinha marca presença no evento levando três stands para a exposição, junto a 13 zonas turísticas da Bahia que irão expor atrativos e os principais produtos turísticos no Estado da Bahia. A Bahiatursa prioriza ações em novos segmentos e em novos produtos, como por exemplo, o Turismo Religioso.
Representando este segmento está a Semana Santa de Serrinha, tradição de mais de 80 anos e que esse ano atraiu a atenção do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC, que está se mobilizando para a elaboração do Plano de Salvaguarda que visa registrar a Procissão do Fogaréu como Patrimônio Imaterial da Bahia. O São Pedro também recebe destaque, pela iniciativa de manter viva as comemorações do Santo Protetor das Viúvas, o município realiza quatro dias festas típicas nos bairros e na Praça principal da cidade. O Projeto Caminhos do Sertão, iniciativa de 14 municípios, busca o reconhecimento, pelas Instituições de Apoio ao Turismo da Bahia, investimentos e esforços para contribuir nesta construção, fortalecendo o desenvolvimento do turismo no Sertão Baiano.
A participação de Serrinha no 3° Salão Baiano de Turismo vai garantir a visibilidade de seus produtos junto às grandes operadoras de viagens nacionais. Junto com o Salão vai acontecer a Feira da Abav- BA, com um grande feirão de pacotes de viagens, e o “Cozinha Show”, espaço da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) dedicado à gastronomia regional e pratos com itens da agricultura e economia familiar, vale lembrar que Serrinha tem o primeiro Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia que tem o propósito de apoiar a comercialização em rede dos produtos da agricultura familiar e economia solidária, melhorando o escoamento da produção dos agricultores da região sisaleira.Fonte:ASCOM-SERRINHA