A queda de cabelos é algo comum na vida das mulheres e pode ser originada por diversos motivos, como genéticos, oleosidade no couro cabeludo, stress, anemia, doenças sistêmicas como câncer entre outros. O comum é uma queda de aproximadamente 100 fios por dia e, caso a mulher perceba que o número de fios caindo está maior que isso, é necessário procurar um dermatologista.
Porém, na cultura popular, há alguns mitos que amedrontam as mulheres que acreditam que eles são os causadores da queda capilar. Pensando nisto, entrevistamos a dermatologista Karla Assed, médica de famosas como Angélica e Claudia Leitte, que enumerou quais são as 7 principais dúvidas da queda capilar feminina. Confira a seguir!
Usar escova causa mais queda do que pente?
A escova pode causar mais queda em relação ao pente fino. A queda é por tração, o cabelo acaba arrebentando pelo trauma de tentar desembaraçar os fios.
Gel causa queda de cabelo?
O gel só causa queda de cabelo se este for oleoso e tiver uso frequente no couro cabeludo. Caso contrário, não tem o menor problema em uso.
Alisamento e tinturas podem causar queda dos fios?
Alisamento, principalmente por formol aumenta a oleosidade do couro cabeludo, favorecendo uma maior queda dos cabelos desde a raiz. Já a tintura vai depender do tipo de produto usado, o tempo de espera ... Daí a queda também é por dano ao fio, fazendo com que ele quebre e caia, mas não ocorre dano na raiz dos cabelos.
Secador e "chapinha" aumentam a queda?
Aumenta a queda porque o calor acaba queimando os fios, que ficam mais fracos e quebradiços.
Pentear os cabelos molhados acelera a queda?
Pode causar queda devido ao trauma para desembaraçar os cabelos (pelo puxar dos fios).
Dormir com o cabelo molhado pode aumentar a queda?
Pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo e, consequentemente, causar queda.
Lavar os cabelos todos os dias ajuda, atrapalha, ou não influencia?
Não tem nenhum problema. Não causa queda.Fonte:caras.uol.com.br