quinta-feira, 5 de junho de 2014
Orgãos públicos gastam mais de R$ 9 milhões com cortesias para a Copa
Órgãos públicos e de economia mista gastaram mais de R$ 9 milhões com ingressos de cortesia para milionários, empresários e parceiros para a Copa do Mundo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, do montante de R$ 9,1 milhões, R$ 5 milhões foram gastos pelo Banco do Brasil, ainda em 2012. O BB não informa quanto bilhetes foram comprados e nem para quais partidas, mas a distribuição será feita entre clientes selecionados pela instituição financeira – a maior parte investe mais de R$ 50 milhões e são classificados como “ultra high”. A Caixa Econômica Federal também dará os benefícios para seu público interno, ao custo de R$ 1,8 milhão, por 480 ingressos de 19 partidas. Cerca de R$ 1,5 milhão do total, o correspondente a 320 tíquetes, direcionados a donos de lotéricas, por meio da campanha “Bateu é Gol”. O Banco de Brasília (BRB) gastou R$ 1,2 milhão em 30 ingressos para clientes, para os jogos realizados no Estádio Nacional, no Distrito Federal. A administração do Porto de Suape reservou um camarote para 18 pessoas na Arena Pernambuco, por R$ 745 mil. A cada jogo, o grupo de convidados deve ser modificado. Perguntados se havia políticos entre os torcedores VIP, as quatro empresas negaram.