O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), confirmou que o partido vai apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo do Estado. No entanto, disse que Marcos Medrado, que comanda a legenda na Bahia, e o deputado federal Luiz Argolo, estão liberados para apoiarem a candidatura de Rui Costa.
Em entrevista ao próprio Medrado, na rádio Nova Salvador, Paulinho confirmou que teve dois encontros com o governador Jaques Wagner e que se dependesse exclusivamente dele o apoio oficializado em janeiro a candidatura de Rui Costa seria mantido. “Não gosto de voltar atrás quando dou a palavra, mas a Executiva Nacional optou por apoiar Paulo Souto”, assinalou, ao mesmo tempo em que diz que o cenário da Bahia está em consonância com o alinhamento nacional, uma vez que o SDD apoia a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente.
O presidente do SDD ressaltou a importância de ACM Neto, prefeito de Salvador, nas negociações que levaram o partido a fechar questão em torno da chapa de oposição. “Ele teve papale importante na decissão", ressaltou.
Na aliança proporcional, Paulinho também liberou Medrado e Argolo para fecharem chapa com o partido que mais for conveniente, desde qeu seja no leque de apoio a candidatura de Souto.
Outro tema espinhosos também foi tema da entrevista com Paulinho da Força. Sobre Luiz Argôlo, encrencado com a ligação com o doleiro AlbertoYoussef, Paulinho disse que vai aguardar os desdobramentos dos fatos. Argolo está sendo investigado pelo Conselho de Ética da Câmara Federal. O líder do SDD afirmou que o paratido tinha consicência das relações empresariais que ele mantinha com o doleiro, mas que o colega congressita já havai dados explicações na comissão de ética do partido. Fonte:Bocão