Os reservas da seleção brasileira disputaram um jogo-treino nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e venceram a equipe sub-20 do Fluminense por 1 a 0, com gol marcado pelo destaque do dia, Paulinho, de pênalti. Enquanto isso, os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia, assim como na segunda-feira - na quarta, eles realizam um treinamento com bola no gramado, pela manhã, antes da viagem para Fortaleza, marcada para as 14h30, onde a equipe enfrenta a Colômbia, sexta, pelas quartas de final.
Neymar foi um dos últimos jogadores a descer ao campo nesta terça. Ele utilizava uma faixa no joelho direito. O craque deixou o jogo contra o Chile, no sábado, em Belo Horizonte, com dores no joelho direito e na coxa esquerda, mas a comissão técnica garante que ele não preocupa para a próxima partida.
Os reservas que enfrentaram o Fluminense sub-20 foram escalados com a seguinte formação: Victor; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, Ramires e Willian; Bernard e Jô. No segundo tempo da atividade, Jefferson entrou no gol. O jogo-treino foi dominado pelo Brasil, que teve mais posse de bola e criou as principais chances de marcar. O destaque negativo foi Jô, que desperdiçou várias oportunidades.
Principal destaque da atividade, Paulinho atuou como primeiro volante e é o favorito para ficar com a vaga do suspenso Luiz Gustavo. As outras opções são Ramires e Hernanes, que não convenceram quando foram testados, ou a utilização de um terceiro zagueiro, com Dante ou Henrique – este e David Luiz também podem ser improvisados como volante, pois já atuaram na posição em seus clubes.