O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, foi o primeiro postulante a ser entrevistados pelos jornalistas Willian Bonner e Patrícia Poeta, no Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira (11).
Durante os 15 minutos de bate-papo, o tucano foi apertado em temas como o mensalão mineiro e o aeroporto de Cláudio, além das políticas sociais atuais do governo da presidente Dilma Rousseff, como o Bolsa Família, e de seu desempenho como governador de Minas Gerais.
“Não prejulguei os petistas, não vou julgar os tucanos”, disse ao dizer que o ex-governador tucano Eduardo Azeredo ainda não foi julgado pela Justiça.
Sobre o aeroporto, Bonner questionou: Candidato considera republicano construir um aeroporto que poderia ser visto como um benefício à sua família? Respondeu Aécio: “Eu visitei todos os aeroportos de Minas como governador”, justificou, ao negar, mais uma vez, que tenha beneficiado sua família, dona do terreno onde o terminal foi construído.
Sobre o Bolsa Família, Aécio disse que continuará o programa e quer ampliá-lo para que os beneficiados tenham acesso a outras necessidades básicas.
Nesta terça (12), o entrevistado do JN é o presidenciável pelo PSB, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.Fonte:Bocão News