Depois de demitir o técnico Jorginho, que não conseguiu dar um padrão tático ao time mesmo tendo quase um mês para treinar no período da Copa do Mundo, o Vitória entra em campo às 16h deste domingo (24), precisando mais do que nunca de um triunfo, sobre o Figueirense, em jogo válido pela 17ª do Brasileirão.
O rubro-negro caiu para a última posição da tabela, e agora segura a lanterna que antes pertencia ao Palmeiras. No banco de reservas o Leão terá Éder Bastos, auxiliar de Ney Franco, técnico que volta ao Barradão nesta segunda-feira (25), depois de abandonar a Toca para treinar o Flamengo.
Em campo, o Vitória não terá o lateral Ayrton, suspenso, e o volante Cáceres, machucado. O primeiro já vinha sendo questionado pelas fracas atuações, e dá chance a Nino Paraíba, antigo titular, de mostrar que pode reconquistar a posição. Já o segundo vinha sendo o jogador mais lúcido do meio rubro-negro, e deve ser substituído pelo irregular José Welison ou ainda por Luiz Gustavo, que não teve chances com Jorginho.
No banco de reservas, onde o ‘Mito’ Escudero vai estar pela primeira vez, depois de seis meses se recuperando de uma grave lesão no joelho. Quem também volta a ser relacionado é o veterano lateral esquerdo Juan, que também fica como opção no banco.
Figueirense – O adversário do Vitória deve criar dificuldades ao Leão no Barradão. O alvinegro catarinense vem de uma série de 4 jogos sem perder, sendo três triunfos e um empate. O time do técnico Argel Fucksconta ainda com o retorno dos meias Paulo Roberto e Léo Lisboa, que podem retornar ao time titular após se recuperarem de lesões.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Vitória x Figueirense
Local: Barradão, às 16h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Fonte:Bocão News