Depois de perder o clássico, Gílson Kleina resolveu mandar a campo uma escalação que deu certo em uma partida válida pela Sulamericana, com Diego Macedo fazendo a função de meia direita, naquela que talvez tenha sido a melhor apresentação do time sob seu comando.
Em relação ao time que jogou o clássico, mais duas mudanças foram, feitas. A primeira delas na lateral esquerda, onde o jovem Pará volta para o banco de reservas e Guilherme Santos volta, após cumprir suspensão.
A segunda é por deficiência técnica. Criticado por conta das últimas apresentações, Léo Gago perdeu o posto no meio campo, assim como Fahel, e sai do time titular para a equipe ter mais ofensividade e movimentação no setor, que não vinha conseguindo fazer a bola chegar nos jogadores do ataque tricolor, como ficou evidente no BaVi.
Sport – Melhor nordestino neste Brasileirão, o Sport aposta no ataque formado pela estrela do time, Diego Souza, e pelo polêmico atacante Neto Baiano, que prometeu não fazer provocações com a torcida tricolor no jogo desta noite. O Leão da Ilha vem seu principal jogador, o lateral Patric, que será substituído pelo experiente Vítor na ala direita.
FICHA TÉCNICA:
Brasileirão Série A - 24ª rodada
Bahia x Sport
Local: Arena Fonte Nova, às 21h
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Bahia: Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton e Diego Macedo; Rafinha, Marcos Aurélio e Kieza. Técnico: Gílson Kleina.
Sport: Magrão; Vítor, Henrique, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo) Rithely, Ibson e Ananias (Felipe Azevedo) e Diego Souza; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Rhayner tenta agredir diretor de futebol e não joga mais no Bahia
Na segunda-feira (22), o Bahia confirmou a rescisão de contrato de Alessandro, devido a uma lesão do jogador. Nesta terça-feira (23), outro atacante do elenco seguiu o mesmo caminho, mas neste caso não foi motivado por contusão.
O Tricolor ainda não confirmou, mas Rhayner não vestirá mais a camisa do clube. O atleta teve uma discussão séria com membros da diretoria, no Fazendão, ao reclamar dos salários atrasados e por não ter sido relacionado para os jogos desde que discutiu com o auxiliar Charles Fabian.
Segundo fontes ligadas ao Galáticos Online, o atacante teria tentado, inclusive, agredir o diretor de futebol Rodrigo Pastana com um pedaço de pau. Porém, em entrevista ao site e à equipe, o empresário do jogador, Eduardo Uram, afirmou que essa versão da briga pode não ser verdadeira. "Não tomei pé desse assunto. Tive uma conversa com um assessor meu e a versão que ele me deu é totalmente diferente dessa. Preciso agora saber com quem devo falar no Bahia, porque desde a saída de pessoas que tinha contato, não sei mais com quem conversar lá. Amanhã saberei exatamente qual a posição do clube, o que pretendem. Vou me posicionar a partir do posicionamento do Bahia. Existem três partes e interesses distintos. Temos que conversar com calma".
Mas, ao revelar que não pretende conversar com Pastana, Uram deixou claro que o problema do seu atleta foi mesmo com o diretor. "Meu contato era com o Valton (Pessoa), mas agora não sei com quem devo falar. Sei que vou conversar com qualquer pessoa lá dentro, menos o Pastana. Não tenho nenhum problema com ele, mas não é a pessoa mais indicada nesse assunto".
O site revelou em primeira mão, na noite de segunda, que o Esquadrão deve dois meses de salários a Rhayner, diferente de outros atletas do elenco, que não receberam apenas o mês de agosto. Através da assessoria de imprensa, o clube alegou problemas na conta bancária do jogador como motivo para o não pagamento do vencimento de julho.Fonte:Bocão News