Depois que a Argentina perdeu, pela terceira vez, o Superclássico das Américas, disputado neste sábado em Pequim, Messi saiu de campo um pouco chateado. A vice-campeã mundial não apenas foi derrotada pelo Brasil (2 a 0) de maneira segura, como o camisa 10 e capitão da seleção ainda perdeu um pênalti que poderia ter empatado o jogo no primeiro tempo.
Na saída do gramado, Messi foi abordado por Kaká, que passou a mão em sua cabeça, desmanchando seu penteado de maneira aparentemente carinhosa. Messi não reagiu da mesma forma. De cara fechada, ele se esquivou do afago e apontou alguma coisa ao colega brasileiro. Eles rapidamente se afastaram. Não ficou claro o que eles conversaram.
Kaká voltou ao bolo de brasileiros que comemoravam o título, o primeiro que foi disputado com os times principais de Brasil e Argentina (nas outras duas edições deste “torneio”, foram usados apenas jogadores que atuavam nos dois países).
Durante o jogo também houve entreveros entre as comissões técnicas das duas seleções. Apesar da vitória, o técnico brasileiro Dunga ficou irritado com um argentino amigo de Tata Martino.