O mercado de cosméticos apresenta novos itens todo mês. Contudo, alguns produtos de beleza antigos - alguns, inclusive, bem baratinhos - ainda fazem parte da rotina de cuidados de muitas pessoas e, por isso, marcam presença nas prateleiras de perfumarias e supermercados.
Mas o que será que as especialistas acham desses cosméticos tradicionais e baratos que nunca saem de moda? As dermatologistas Samantha Enande e Daniela R. Landim falam sobre os prós e contras .
Leite de Rosas: segundo as especialistas, o Leite de Rosas é um produto que requer cuidado.
Com álcool em sua fórmula, ele pode deixar a pele ressecada demais ou induzir o efeito rebote em peles oleosas quando usado em excesso, deixando-as ainda mais brilhantes. Você tira demais a oleosidade da pele, que precisa se proteger, gerando ainda mais e mais oleosidade. “Sua composição não é seborregulado
Creme hidratante Nivea: segundo Daniela, o tradicional creme hidratante Nivea pode ser usado para proteger, hidratar e controlar a oleosidade da pele. “Possui alto nível de hidratação e pode ser aplicado em todas as partes do corpo e do rosto por crianças e adultos”, completa Samantha.