Decisão. É assim que o Vitória vai encarar o Figueirense neste domingo (23), às 16h (horário de Salvador), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro que ocupa a 16ª colocação com 38 pontos, precisa de um resultado positivo para não correr o risco de voltar para o Z-4.
Para o duelo, o técnico Ney Franco ainda não pôde contar com o volante Luiz Gustavo, que ainda se recupera de uma lesão no ligamento posterior do joelho direito. Já o atacante Dinei é dúvida. O camisa 9 se queixou de dores musculares e será reavaliado minutos antes do jogo.
Capitão do Vitória, o volante Richarlyson está de volta ao time após cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o Coritiba, na última quarta. O atleta prega respeito ao adversário, mas não abre mão dos três pontos.
“Sabemos da dificuldade, mas não temos outro caminho. Vamos respeitar o Figueirense, mas o nosso objetivo está acima de tudo. É momento de sofrimento e dedicação. Que a gente possa fazer um bom resultado em Santa Catarina”, declarou.
Se o Vitória encara como uma decisão, no Figueirense também não é diferente. Com 43 pontos e aliviado após o triunfo sobre o Botafogo na última rodada, o time catarinense quer os três pontos para escapar matematicamente da degola. Atualmente, o Figueira ocupa a 13ª posição.
“Estamos encarando como mais uma decisão. Vencendo, nos garantimos de vez na elite do futebol brasileiro. Assim como nossa equipe, o Vitória precisa muito dos três pontos, mas jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, temos tudo para sair com o resultado positivo”, disse o zagueiro Nirley.
FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vitória
36ª rodada – Série A
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Salvador)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Gleidson Correira Dias (PA)
Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks.
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Adriano, Richarlyson Cáceres e Marcinho; Vínicius e Dinei (Edno). Técnico: Ney Franco.