Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória já começou a dedicar ao planejamento para a próxima temporada, quando elenco terá de ser reconstruído. Em entrevista à TV Bahia na manhã desta terça-feira (9), o presidente Carlos Falcão confirmou a liberação de oito jogadores, cujos contratos expiram até o final de dezembro. Os seguintes atletas não permanecerão em 2015: Dão, Roger Carvalho, Ayrton, Adriano, Marcinho, Edno, Víncius e Marcos Júnior. Já outros três optaram por sair. Cáceres deve ir para o futebol mexicano, Richarlyson anunciou aposentadoria, enquanto Dinei decidiu atuar fora do país. Enquanto Luiz Gustavo, que termina seu contrato de empréstimo com o Palmeiras na próxima semana, está nos planos da diretoria.
“A princípio esse grupo que está terminando o contrato e levou o grupo para Série B, não deve ficar ninguém. Talvez façamos contato com o Palmeiras para manter Luiz Gustavo. Temos que montar um grupo que tenha DNA vencedor. Esse ano não conseguimos. Mantivemos a base e os principais atletas e comissão técnica. E não conseguimos os resultados que a diretoria e a nação Rubro-Negro esperava. Dessa forma temos que começar de novo e procurar novas opções. Nenhum desses devem continuar, apenas o Luiz Gustavo, se o Palmeiras liberar”, afirmou o cartola.
Falcão ainda revelou o interesse na renovação de Dinei.
“O interesse do empresário de Dinei é vendê-lo para fora. Fizemos o contato, mas o objetivo de Dinei é ir para o exterior”, completou.