Neusa inicia o terceiro mandato com a força e responsabilidade de quem recebeu 51.823 votos e foi a quinta deputada mais votada do PT. “Vamos continuar a luta por justiça social, com a formulação de leis e projetos que possam beneficiar a todos e todas”, destacou a deputada Neusa, que após a sessão no plenário recebeu os comprimentos de amigos e políticos no gabinete.
"Estou muito feliz pela continuidade de um projeto que vem dando certo e contribuindo muito com a nossa região, especialmente no que se refere à agricultura familiar. Fruto do trabalho de Neusa, o Governo do Estado colocou como prioridade programas como Luz Para Todos e Água Para Todos. Agora, tenho certeza de que esse trabalho vai se intensificar", afirmou o prefeito de Baixa Grande, Pedro Lima.
Também estiveram presentes o ex-prefeito de Cruz da Amas e atual coordenador de Pesquisa Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Peixoto, os vereadores de Capela, Romeu, Raminho, Kêro (presidente da Câmara) e Iraesto, liderança da comunidade, além de lideranças sociais de Salvador.
Votação da mesa diretora
Na sessão de posse ainda aconteceu a votação para a composição da mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O deputado Rosemberg Pinto (PT) e o deputado Marcelo Nilo (PDT) apresentaram candidatura para a presidência da casa. A bancada do PT questionou a constitucionalidade da reeleição do deputado Marcelo Nilo e como não houve consenso sobre o tema, os deputados do PT deixaram o plenário.
“A bancada do Partido dos Trabalhadores acabou de sair da discussão da sucessão da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, entendendo que o registro da candidatura do deputado Marcelo Nilo é inconstitucional. Por isso, o Partido dos Trabalhadores tomou a decisão de não legalizar este processo. Nós vamos discutir quais são os procedimentos que nós iremos tomar, no sentido de evitar que a constituição seja descumprida”, afirmou o deputado Rosemberg Pinto líder do PT.
Com a saída dos 11 deputados do PT, os demais parlamentares retomaram a sessão e reelegeram o deputado Marcelo Nilo com 51 votos favoráveis e um branco.
Assessoria de Comunicação Neusa Cadore
Fernanda Santana