Na reunião do Conselho do Vitória, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 23, no Estádio Manoel Barradas, Carlos Sergio Falcão renunciou ao cargo de presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitoria. O ex-dirigente do Vitória entregou uma carta ao conselho anuciando a renúncia.
O vice-presidente Epifânio Carneiro Filho também entregou carta renúncia ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvonei Sales, que terá até 10 dias para marcar eleições no clube - que devem acontecer em até 30 dias.
"Deixo a presidência com tristeza pelos maus resultados, mas pensando na união do clube e com a consciência tranqüila de que não faltou trabalho, seriedade e comprometimento. Tenho certeza que em breve os resultados positivos chegarão, pois estamos estruturados para isso. Estarei à disposição do meu sucessor para ajudá-lo no que for possível durante o período de transição", dizia a nota oficial enviada por Carlos Falcão.
Falcão já era questionado pela torcida desde o fim do ano passado, quando o rubro-negro baiano foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A gota d´água foi a eliminação do Vitória no Campeonato Baiano, ao perder para o Colo Colo em pleno Barradão na última quarta-feira, 18.
Torcedores protestam
Antes de começar a reunião do Conselho Deliberativo, torcedores do Vitória foram até o Barradão exigir a saída de Carlos Falcão. Quando a renúncia foi confirmada, os torcedores comemoraram em frente ao clube.
Os torcedores ainda se manifestam exigindo eleições direta no Vitória. Atualmente, quem escolher o presidente é o Conselho Deliberativo.Fonte:Bahia Noticias