sábado, 28 de março de 2015
Cival Anjos:"Quando a coisa dá certo aparecem muitos pais da criança!"
É bom que fique claro que esta vinda da TV Record Bahia e Rádio Sociedade para Serrinha não teve um pai específico.
Teve, sim, um povo abandonado, excluído, desrespeitado, que clama por justiça social, por geração de emprego e renda, saúde e educação de qualidade, ruas pavimentadas, saneamento básico, ou seja, que reivindica uma administração para o povo e não para poucos.
Mas tem um porém: pelo fato de ter dado certo, as emissoras terem falado por 4 dias seguidos sobre as mazelas de Serrinha, reivindicando melhorias, agora aparecem os pais da criança, mas se desse errado ninguém assumiria a paternidade!
Deu para ver o quanto o povo de Serrinha clama por justiça e, muitas vezes, não tem para quem verdadeiramente apelar, pois os interesses particulares muitas vezes falam mais alto.
Viu-se o povo ter coragem de ir para as ruas fazer suas reivindicações. Percebeu-se também homens que lutam por uma Serrinha melhor para todos, sem o interesse de aparecer como salvador da pátria, está à todo tempo ao lado da equipe, auxiliando no que deveria mostrar para toda a Bahia.
Deu para tirar a conclusão que as demais emissoras poderiam assumir também este papel para mostrar a realidade, assim como fez o grupo da Record que colocou o interesse do povo, da coletividade acima dos interesses comerciais das emissoras, digno de uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores, pois assumiu o papel que deveria ter sido feito pela casa da cidadania.
Foi perceptível a ausência daqueles que se dizem oposição, se dizem a solução para o município, mas que na verdade ficam apenas aguardando que o povo lute para lhes dar um mandato de presente, sem fazerem força alguma, mas o povo está de olhos bem abertos para estas pessoas!
Por Cival Anjos(Radialista)