quarta-feira, 22 de abril de 2015
Facebook anuncia mudanças na distribuição de conteúdo no feed de notícias do usuário
O Facebook anunciou nesta terça-feira (21) alterações que vão privilegiar a exibição de publicações ao invés de conteúdo de páginas no feed do usuário. As mudanças ocorrem, de acordo com o G1, após a empresa realizar pesquisas com usuários da rede social. Com base nas respostas que qualificavam o conteúdo que recebiam em seus feeds de notícias, três alterações começarão a ser implementadas. A primeira delas consiste em mostrar mais publicações de uma mesma fonte, seja de amigo ou de página. A regra anterior era limitar ao máximo os posts de um único usuário, mas a diretriz foi relaxada para aumentar a quantidade de informação presente nas páginas de pessoas que possuem poucos amigos ou não seguem tantas páginas. Outra mudança pretende garantir que o conteúdo postado diretamente pelos amigos do usuário tenham posição mais elevada no feed. A última modificação fará com que publicações curtidas pelos amigos do usuário sejam mostradas em posições menos elevadas em seu feed de notícias. "O impacto dessas mudanças na distribuição de suas páginas irá variar consideravelmente dependendo da composição da sua audiência e da posição da sua atividade. Em alguns casos, o alcance de um post e do tráfego referente a ele pode declinar potencialmente", afirmam Max Elestein, gerente de produto, e Lauren Scissors, pesquisador de experiência do usuário do Facebook, em comunicado conjunto sobre o impacto das mudanças na audiência das páginas que publicam parte de seu conteúdo na rede social.