Gisele Bündchen desembarcou na manhã desta terça-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o desfile que marca a sua aposentadoria das passarelas. O desfile está marcado para esta quarta-feira, às 20h30, na São Paulo Fashion Week.
A top gaúcha escolheu marcar seu afastamento das passarelas na SPFW porque foi no Morumbi Fashion, embrião da semana de moda paulistana, que ela começou a desfilar, nos anos 1990. E o desfile será feito pela Colcci, marca com que Gisele tem uma antiga relação.
A "aposentadoria" de Gisele Bündchen foi anunciada há cerca de um mês, em um comunicado oficial à imprensa. As aspas refletem a realidade: Gisele não se aposentará de todo, não deixará de trabalhar e pode desfilar esporadicamente. O texto aos jornalistas, de Patricia Bündchen, irmã e representante da modelo no Brasil, dizia que "Gisele vai focar em projetos especiais e também destinar mais tempo à sua prioridade número um: sua família".
Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady desde 2009, Gisele tem dois filhos, Benjamin, de 5 anos, e Vivian, de 2. A família mora nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a top publica fotos dos filhos e imagens de sua vida familiar, esbanjando entusiasmo pela ioga e pelas atividades ao ar livre.
Gisele estreou como modelo aos 14 anos. ao longo de duas décadas, criou uma carreira sólida, hoje refletida nos altos contratos que possui com marcas famosas, como Chanel, Alexander Wang, Balenciaga, Valentino, Victoria's Secret, Versace e Louis Vuitton. Mostrou também uma veia para os negócios: em 2011, criou sua própria marca de lingerie, a Gisele Bündchen Intimates.
Segundo a revista Forbes, Gisele embolsou 47 milhões de dólares no último ano. De acordo com a publicação, é a modelo mais bem paga do mundo e ostenta esse título há oito anos.
Aberta nesta segunda-feira, a edição Verão 2016 da São Paulo Fashion Week acontece até sexta, dia 17.