segunda-feira, 4 de maio de 2015
Berg Borges: "Muita gente pode nunca conseguir ser um empresário"
Ola! Como vão? Espero que estejam bem.Dia internacional do trabalho. O trabalho já foi visto como castigo na sociedade. Hoje ele assume um outra conotação, tem um caráter de meio pelo qual o ser humano propicia a sua sobrevivência e de sua família. Muita gente pode nunca conseguir ser um empresário, presidente de uma grande empresa ou país, mas, certamente, será um trabalhador ou trabalhadora.
As relações existentes entre o capital e o detentor da força do trabalho estão a cada dia mais conflituosas e desiguais. De um lado o empresário investido tempo dinheiro e tecnologia para produzir mais num custo menor; do outro o assalariado pleiteando maiores ganhos salariais e participação nos resultados positivos da sociedade empresária. E no meio deste complexos de fatores econômicos e sociais entra o Estado com medidas que muitas vezes não ajudam os principais atores desta complexa, necessária e dinâmica relação trabalhista.
Fica a reflexão àqueles que estão por ingressar, aos que já estão e aos que estão deixando o tão competitivo mercado de trabalho.
Toda honra e glória ao Senhor Jesus!Texto:Berg Borges.