O Google foi eleito o maior grupo de mídia do mundo em 2015, com receita de mídia 136% maior do que a DIsney, segunda colocada. As duas empresas mantiveram a posição no ranking "Os 30 Maiores Donos de Mídia", organizado pela consultoria ZenithOptimedia. Contudo, em 2014, a diferença entre 1ª e 2ª colocadas era menor, de 115%. A lista considera como receita de mídia "toda receita derivada de negócios que não suporte para publicidade" e busca "determinar quais são as empresas mais importantes para o setor de marketing". De acordo com a consultoria, os resultados do Google são devidos à maior penetração de aparelhos móveis, o que abriu "novas oportunidades ara atingir consumidores com anúncios". Segundo a Folha de S. Paulo, este é o mesmo motivo que levou o Facebook a saltar de 24ª para 10ª da lista. Única empresa brasileira da lista, o Grupo Globo também melhorou seu resultado, passando de 20º para 17º, e ficando à frente de empresas como Microsoft (21º) e Yahoo! (18º). O chefe de Previsões da ZenithOptimedia, Jonathan Barnard, afirmou que o resultado poderia ser ainda melhor, já que o Globo "beneficiou-se da presença num mercado publicitário emergente, mas as recentes dificuldades do Brasil devem limitar crescimento maior no curto prazo".