O Tribunal de Disciplina da Conmebol suspendeu o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, por quatro jogos devido à confusão no jogo da última quarta-feira entre Brasil e Colômbia, pela segunda rodada do grupo C da Copa América do Chile - em que a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0. A entidade anunciou o resultado do julgamento em seu site nesta sexta-feira.
Após o fim do jogo, o atacante chutou a bola nas costas do colombiano Pablo Armero, tentou dar uma cabeçada no zagueiro Jeison Murillo e foi expulso ao sair de campo. A CBF ainda poderá entrar com recurso para diminuir a pena de Neymar, que já estava suspenso por uma partida pelo acúmulo de cartões amarelos.
O atacante também foi multado em 10.000 dólares (30.000 reais). Com a punição, Neymar não entrará mais em campo pela seleção brasileira, mesmo que chegue à final do torneio sul-americano. O atacante colombiano Carlos Bacca - que deu um empurrão em Neymar durante a confusão - foi suspenso por dois jogos e recebeu uma multa de 5.000 dólares (15.000 reais). A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo, as 18h30 (em Brasília) contra a Venezuela, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa América.