O atirador que matou uma repórter e um cinegrafista durante uma entrevista ao vivo no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, morreu no hospital onde estava internado, reporta o The Washington Post. Vester L. Flanagan atirou em si mesmo após ser cercado por oficiais em uma rodovia interestadual, enquanto tentava fugir, informou a WDBJ7 TV, emissora onde os dois jornalistas mortos trabalhavam. Segundo as informações da polícia, Flanagan chegou a ser socorrido e levado com vida a um hospital no condado de Fauquier, mas morreu horas depois.
Em uma postagem em sua página no Facebook, a polícia do Estado de Virgínia informou que flagrou um veículo suspeito na rodovia e iniciou uma perseguição. Após alguns minutos o carro saiu da estrada e bateu. Ao se aproximarem do veículo, os policiais encontraram o motorista, machucado com um ferimento a bala. Segundo a polícia, ele foi transportado para um hospital próximo para ser socorrido.
De acordo com a imprensa local, Flanagan trabalhou um ano como repórter da emissora e utilizava no ar o nome de Bryce Williams - nos Estados Unidos é relativamente comum jornalistas usarem nomes artísticos. Ainda de acordo com os jornais locais, Flanagan era apaixonado por Alison Parker, a repórter assassinada. A polícia não confirmou a informação.
O ataque de Flanagan ocorreu às 6h45 do horário local (8h45 de Brasília), quando a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o câmera, Adam Ward, de 27, realizavam uma entrevista sobre o turismo local no centro comercial Bridgewater Plaza.Fonte:Veja