Desde o final da manhã de ontem (16), a cidade de Feira de Santana está sem transporte público. O Acorda Cidade esteve nesta manhã na garagem das empresas e encontrou todos os motoristas e cobradores fardados, mas sem previsão de iniciar as atividades. O Terminal Norte, no bairro Cidade Nova, estava aberto mas não havia ônibus nem passageiros. No terminal Central a situação é a mesma.
Até o momento não há previsão de quando os ônibus voltam a circular, uma vez que ainda estão sem combustível. “Todos os trabalhadores vieram para cá na condição de começar a trabalhar, mas infelizmente quem compete resolver o problema não está aqui, que é o empresário. O próprio prefeito, por sua vez, deveria nos dar uma satisfação. Sofre o trabalhador e sofre o usuário do transporte. A gente fica nesse impasse sem saber o que vai acontecer”, lamentou José de Oliveira, do Sindicato dos Rodoviários.
Por meio de nota, o Governo Municipal informou na noite de domingo (16) que o contrato emergencial das empresas de ônibus que operam temporariamente o transporte coletivo em Feira de Santana está em vigor.
“O compromisso vale até o dia 25 de agosto. Portanto, não podem, legalmente, recolher os seus veículos à garagem alegando vencimento do contrato. A administração municipal propõe a prorrogação por seis meses. Esse é o prazo máximo para que as empresas vencedoras da recente licitação possam assumir o serviço, com 270 ônibus 0 km. O governo municipal estará adotando todas as medidas que estejam ao seu alcance no sentido de garantir o cumprimento das responsabilidades por parte das empresas que ainda se encontram à frente do transporte urbano, e ao mesmo tempo assegurar a mobilidade do cidadão usuário do serviço”, diz a nota.
Até o momento não há previsão de quando os ônibus voltam a circular.Fonte:Acorda Cidade