Neymar ainda nem estreou pelo Barcelona na temporada, mas segue agitando o futebol europeu. Nos últimos dias, jornais da Espanha e da Inglaterra noticiaram o interesse do Manchester United em contratar o jogador brasileiro. Neste domingo, depois da vitória na estreia do Campeonato Espanhol diante do Athletic Bilbao, o técnico Luis Enrique comentou rapidamente o assunto e não demonstrou preocupação.
Com seu conhecido sarcasmo, Luis Enrique dispensou o tradutor depois da pergunta feita por um jornalista inglês. "Já entendi, quando escuto o nome de Neymar e de outro clube na mesma frase, já não me interessa. Não falo de rumores", afirmou, antes de brincar: "Perfeito o meu inglês, não? Entendeu bem?", disse (tudo em espanhol).
De acordo com o tabloide inglês The Guardian desta segunda-feira, o Manchester United já desistiu de contratar Neymar nesta janela de transferências, mas sonha em tirar o brasileiro do Barcelona em julho de 2016. Segundo a publicação, Neymar, que tem contrato até 2018 com o Barcelona, veria com bons olhos uma transferência para a liga inglesa. Recuperado de caxumba, o capitão da seleção brasileira retornou aos treinos do Barcelona nesta manhã.
(da redação-Veja)