Na sessão desta terça-feira (01/09) a Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha analisou e votou as contas do exercício de 2013 do Prefeito Osni Cardoso.
O parecer do TCM que é técnico e apenas opinativo foi pela rejeição, entretanto a Câmara que é realmente o órgão julgador analisou durante 60 dias e entendeu, baseada inclusive no que disse o TCM, que em momento algum afirmou ter havido qualquer tipo de desvios, malversação ou dolo, por isso inicialmente a Comissão de Finanças e Orçamento deu parecer pela aprovação das contas.
Já no plenário o resultado foi o seguinte: 13 vereadores estavam presentes, os edis Edylene e Cássio não compareceram à sessão; Flávio julgou-se impedido por ser sogro do Prefeito; José Reis votou com o Tribunal e os outros 11 vereadores votaram com o parecer da Comissão de Finanças, ou seja, pela aprovação das contas.
Vários vereadores usaram da palavra e disseram acreditar no que vem sendo feito pelo Chefe do Poder Executivo e por isso votavam à favor de suas contas com as suas consciências tranquilas. No entanto fizeram também várias reivindicações para melhoria dos serviços públicos municipais.Fonte:ASCOM/PMS