Através do projeto “Diálogo com o Governo” promovido pelo mandato do deputado estadual Gika Lopes, associações, agricultores familiares e secretários de agricultura do Território do Sisal tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os editais do Bahia Produtiva, projeto da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
O encontro aconteceu neste sábado (19), no escritório do mandato em Serrinha, e contou com a presença de Domingos Magalhães Neto, chefe do Escritório Regional da CAR, “Este é um momento novo, a CAR adotou um novo modelo e surge uma nova forma de apoio aos agricultores familiares, são 150 milhões em projetos que vão durar cinco anos e financiará a agricultura familiar do Estado” afirmou Domingos Magalhães.
O deputado Gika Lopes chamou a atenção para os prazos dos editais, “as associações e os produtores precisam ficar atento aos prazos e inscrever sua manifestação de interesse, aproveitem esse momento para tirar dúvidas com a CAR e com a secretária de agricultura de Serrinha”, ressaltou o deputado.
O evento contou também com a participação do secretário municipal de agricultura de Serrinha, Renildo de Miranda, e de representações do poder executivo dos municípios de Barrocas, Araci, Teofilândia e Biritinga.
EDITAIS BAHIA PRODUTIVA
Estão abertos três editais de apoio às cadeias produtivas da bovinocultura de leite, meliponicultura e iniciativas socioambientais. São R$ 80 milhões que irão beneficiar os agricultores dos 27 territórios de identidade do Estado. Ao total foram definidas como prioridades oito cadeias produtivas de maior inserção na Bahia,
Até o final do ano serão abertos mais três editais que irá continuar beneficiando agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária.
Produtores, ainda dá tempo de cadastrar sua manifestação de interesse, acesso o site da CAR: http://www.car.ba.gov.br/editais/