O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, negou que irá devolver os policiais militares que trabalham na Casa por determinação do governador Rui Costa. Segundo Nilo, os 57 PMs que estão lotados na Alba não serão mandados de volta para a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
"Em nenhum momento, o governador me pediu para devolver policial", afirmou em contato com o Bahia Notícias. O deputado também disse que os militares não prestam serviço de segurança doméstica aos legisladores. "Não existe policial que preste serviço doméstico, o que ocorre é que às vezes algum deputado solicita proteção, mas isso é coisa rara", justificou.
Conforme o presidente da assembleia, os PMs são responsáveis pela segurança do patrimônio da Casa (95% do efetivo) e pela proteção dele, Marcelo Nilo, que tem à disposição 5% dos policiais. Para o deputado, a quantidade de agentes lotados na Alba também é reduzida. "O número de policiais que nós temos, proporcionalmente, é um dos menores das assembleias do país. Lá se chegou a ter 80 e nós reduzimos para 57", alegou.Fonte:Bahia Noticias