Em um verdadeiro resgate da cultura nordestina, milhares de cavaleiros e amazonas percorreram as ruas da cidade de Serrinha, na tarde desta quinta-feira (3). O desfile abriu oficialmente a 19ª edição da Vaquejada Parque Maria do Carmo, que vai até o próximo domingo (6), mesclando shows e competições esportivas.
Por volta das 14h, os participantes já se concentravam na área verde do Parque Maria do Carmo para acompanhar a Missa do Vaqueiro. Logo depois da bênção do padre, o grupo seguiu para o centro da cidade, tendo na linha de frente os irmãos Carlinhos e Vardinho Serra, organizadores do evento, além da rainha, peão e princesas da Vaquejada.
“Nós temos aqui de 6 a 8 mil cavalos. A cavalgada é um esporte legal, que passa de pai para filho. Você vê que eu estou indo com o meu filho mais novo no colo. É divertido e ajuda aliviar o stress do dia a dia”, disse Carlinhos Serra.
Os repentistas Miudinho e Passarinho embalaram o público de cima do trio elétrico que puxou todo o cortejo ao longo de 12 quilômetros. Nesta quinta-feira também começaram as competições esportivas, cujos prêmios totalizam R$350 mil.
PROGRAMAÇÃO
Para o grande público, o agito tem início nesta sexta-feira (4), com a Festa do ‘Bezerro Manhoso’, a partir das 18h, ao som de May e Karen, Saulo Fernandes, Tayrone Cigano, Pablo e Arreio de Ouro.
Já no sábado (5), a diversão acontece mais cedo. A partir das 13h se apresentam na ‘Vaca Atolada’, Luan Santana, Aviões do Forró, Saul Baldivieso, Léo Santana, Chicabana, Fernando e Sorocaba e Frank Aguiar.
Para fechar com chave de ouro, domingo (6), na festa do ‘Boi Malandro’, às 13h, o público vai curtir shows de Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Wagner Simão, Cavaleiros do forró, Henrique e Juliano e Torres da Lapa. Saiba mais em www.vaquejadadeserrinha.com.br
Jordânia Freitas
Jornalista