No triunfo por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, na última terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, o Vitória registrou o seu segundo maior público na Série B. Ao todo, 16.025 torcedores marcaram presença na partida. De acordo com Ricardo David, diretor de marketing do Rubro-negro, o clube estuda mandar mais algumas partidas na praça esportiva.
“Esse jogo contra o Mogi Mirim foi um teste. A torcida reclamava muito do acesso e não foram reclamações pontuais. Nós, que somos do marketing, ouvíamos isso de maneira contundente. Levamos para direção à proposta de jogar na Arena, que apostou nesta ideia. Um jogo de porte de equipes como Oeste, Bragantino e Mogi Mirim, a média de sete a oito mil pessoas no Barradão. Isso era o público esperado contra o Mogi, se fosse no Barradão.
A solução para melhorar o acesso, já tem, que é a Via Expressa. Só falta ser executada. Vamos estudar a possibilidade mandar mais alguns jogos na Arena Fonte Nova. Para a partida contra o Paysandu, acho difícil, pois de acordo com o estatuto do torcedor, é preciso fazer a solicitação dez dias antes. Acho que não tem tempo, pois ainda estamos avaliando esse primeiro jogo”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ainda de acordo com Ricardo David, o clube não pensa em “abandonar” o Estádio Manoel Barradas. “É muito bom quando o gestor tem opções. Não se pode pensar Barradão contra Arena. E sim, Barradão e Arena. Nós podemos escolher. Nossa casa é o Barradão. Vamos nos reunir hoje [quarta] para avaliarmos essa partida e ajustar algumas coisas”, concluiu.Fonte: