Um dos principais aliados do presidente da Câmara, o deputado Paulinho da Força (SD) disse que a nota divulgada pela oposição no último sábado (10) foi “um erro, uma besteira”. O texto, assinado pelo PSDB, DEM, PPS, PSB e pelo próprio Solidariedade, cobrava publicamente que Cunha renunciasse após as denúncias de que teria contas secretas na Suíça.
"O Eduardo ficou puto. Agora temos que consertar a m. que fizemos”, afirmou. Segundo a Folha de S. Paulo, o deputado acredita que o presidente da Casa não deve romper com a oposição, mas estaria chateado. "Eu achei que tínhamos jogado a criança fora junto com a água, fiquei com essa impressão", contou. Com isso, os planos para que o peemedebista ajudasse no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff estaria ameaçado.
Para Paulinho, o problema foi “culpa” do PSDB, "que tem medo da opinião pública", e que só assinou a nota porque recebeu um telefonema do deputado tucano Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara. "Eu entendi que os termos já estavam combinados com o próprio Eduardo Cunha", afirma. "Confiei e não era bem assim”, completou.Fonte:Bahia Noticias