O brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane podem voltar a se cruzar em uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, dirigentes e ex-jogadores se reuniram em Berlim, na Alemanha, para apresentar de maneira oficial o plano de organizar o primeiro "Mundial de Lendas", um torneio de craques veteranos. A primeira edição contaria com doze seleções e seria disputada no México, em 2017, em duas semanas.
Três jogadores marcantes das últimas décadas apresentaram a proposta durante a conferência Aspire4Sport na capital alemã: o argentino Juan Sebastián Verón, o espanhol Gaizka Mendieta e o ex-goleiro mexicano Jorge Campos. A princípio, o torneio terá 12 equipes, sendo seis da Europa (Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França), quatro da América (Brasil, México, Estados Unidos e Argentina), um da Ásia (Japão) e outro da África (África do Sul), e teria fins solidários. Os atletas participantes devem ser aposentados e ter entre 35 e 45 anos.
Segundo o diário esportivo Mundo Deportivo desta quarta, o torneio pretende atrair estrelas como Ronaldo e Zidane (que se encontraram na final da Copa de 1998 e nas quartas do Mundial de 2006, ambos com vitória do francês), além dos holandeses Rud Gullit e Dennis Bergkamp. Jornais mexicanos citaram convites ao italiano Alessandro Del Piero e ao alemão Michael Ballack. Amigos desde os tempos de Real Madrid, Ronaldo e Zidane costumam se enfrentar em amistosos beneficentes pelo mundo.Fonte:Veja