Dezenas de pessoas formaram uma fila na agência do INSS na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, para receber atendimento após quase três meses de greve dos servidores da instituição. Por causa da paralisação, cerca de dez mil atendimentos deixaram de ser feitos na Bahia. Segundo o chefe da Divisão dos Benefícios do órgão, Marcelo Caetano, as solicitações serão consideradas a partir de 7 de julho, quando a greve foi deflagrada, e organizados horários prolongados e mutirões aos sábados para atender à demanda.
"Ninguém vai ter nenhum tipo de prejuízo, nenhum requerimento nesse período ou qualquer acerto, uma exigência que tinha um vencimento de 30 dias, uma convocação que tinha um vencimento de dez dias. Tudo isso está suspenso e vai ficar valendo a primeira data que a pessoa teve contato", explicou ao G1. Marcelo orientou os cidadãos a buscarem o contato pelo telefone 135 ou acessarem o site do INSS.
"Todas as informações remotas como andamento de processos, data de agendamento, fazer um novo agendamento, reagendar, saber informação de pagamento, se está no banco, se já foi liberado. Para essas informações é necessário que as pessoas busquem o 135 ou a internet por causa da capacidade da agência. Foram quase três meses de greve e tem muita gente que está com necessidade, mas têm muitas que podem ser resolvidas, conhecidas pela internet ou por meio do 135", explica.Fonte:G1