Para o duelo, o técnico Vagner Mancini decidiu poupar alguns titulares. Gatito, Kanu, Rhayner, Escudero, Pedro Ken e Elton não viajaram com a delegação. De acordo com o comandante Rubro-negro, o objetivo é conquistar os três pontos e terminar o campeonato em segundo lugar.
“É um jogo que não tem valor em termos de pontuação, embora a gente quer chegar ao máximo possível, importante para o Vitória terminar em segundo lugar, pois tem um ranking de classificação da CBF e quem fica em segundo lugar ganha mais pontos de quem fica em terceiro ou quarto. É bom que a torcida saiba disso aí. O Vitória vai para tentar ficar em segundo lugar e adquirir pontos importantes supostamente para uma eventualidade em termo de Copa do Brasil ou qualquer outro torneio”, afirmou.
O goleiro Fernando Miguel, que será titular no duelo, garante que não faltará empenho ao time.
“A gente tem que ter noção do peso que essa camisa tem. Não podemos achar que vamos fazer um jogo festivo, que é só mais uma rodada. Nós temos responsabilidade, apesar de ser um clima festivo, de as duas equipes já terem conquistado os objetivos, nós temos que ter responsabilidade com a torcida, com o clube e com a camisa que a gente veste”, pontuou.
Já pelo lado do Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais acredita que o duelo como uma “guerra”, apesar das duas equipes estarem classificadas para a elite do futebol nacional.
“Sabemos da importância da partida e vai ser mais uma guerra quando entrarmos em campo. Tanto nós como o adversário queremos o resultado, e ninguém vai dar nada de graça. Vamos tentar buscar a vitória, até para coroar a festa da nossa torcida”, destacou.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Vitória
Série B - 38ª rodada
Local: Arruda, em Recife (PE)
Data: 28/11/2015
Horário: 16h30
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ubiratan Bruno Viana (SP)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite; Técnico: Marcelo Martellote
Vitória: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Flávio; Yan, Vander e Rafaelson (Nickson). Técnico: Vagner Mancini.
Cumprindo tabela, Bahia encara Atlético-GO no encerramento da Série B
O que era para ser uma decisão, será apenas um jogo sem grande validade para o Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma sequência de cinco partidas sem vencer, o Esquadrão entra em campo com a intenção de encerrar a competição com um triunfo neste sábado (28), contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova.Com mais atletas liberados pelo departamento de futebol, o Esquadrão terá mais mudanças e contará com o retorno do goleiro Jean a meta tricolor e outros jogadores oriundos da divisão de base que terão a sua oportunidade.
"Com certeza não é do jeito que a gente queria. Eu podia estar jogando a última partida, mas com a gente já poderia ter garantido o acesso. É dificil pro torcedor entender, mas pra gente que terá oportunidade vale bastante", afirmou o arqueiro, de 21 anos, que havia perdido espaço no elenco tricolor.
Enquanto o Esquadrão ocupa a nona posição, o dragão goiano está no 14º lugar.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético Goianiense
Série B - 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
horário: 16h30 (horário da Bahia)
Data: 28/11/2015
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos do BA)
Bahia: Jean, Adriano, Ewerton (Rodrigo), Gustavo, Vitor, Yuri, Paulinho Dias, Gustavo Blanco; João Paulo Penha, Jeam e Jacó. Técnico: Aroldo Moreira
Atlético Goianiense: Marcos; Bruno Moura, Rafael, Marllon e Eron; Pedro Bambu, Marcus Winícius, Washington e Jorginho; Arthur e Júnior Viçosa. Técnico: João Paulo Sanches
Fonte:Bahia Noticias