O ex-assistente de palco da Globo Antônio Pedro da Silva Souza, conhecido como Russo, de 84 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na segunda-feira e foi internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico enviado pela unidade à imprensa, seu estado de saúde é estável.
A informação sobre o AVC foi confirmada pela neta de Russo, Bruna Bergamini. "Mas ele está bem, graças a Deus", disse ela ao site de VEJA. "Não foi tão sério como da última vez, ele já está até brincando com todo mundo. Logo, logo recebe alta!" No final de junho, Russo sofreu um quadro de encefalopatia hipertensiva, crise parecida com um AVC, e ficou alguns dias internado em um centro de tratamento intensivo (CTI). Ele recebeu alta no começo de julho.
Segundo Bruna, Russo passou mal voltando de Seropédica, município da região metropolitana do Rio, com sua mulher, Adriana. "Ele já passou um pouco mal lá, por isso voltaram pra casa", disse. Em seu perfil no Instagram, a neta do ex-assistente de palco falou sobre o "susto" que ele deu na família por causa do incidente.
"Não adianta, mesmo com mais um susto essa carinha alegre ainda continua. É, vovô, nunca vi uma pessoa tão forte, que não desaba por nada. Tenho orgulho dessa força e dessa garra, e quando eu crescer quero ser igualzinha a você. Te amo", escreveu na legenda de uma foto em que aparece com Russo.Fonte:Veja