Os jogadores do Vasco terão um incentivo a mais para tentar evitar o terceiro rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas quatro rodadas para o término da competição, a diretoria vai pagar um "bicho" de 300 mil a cada atleta se o time conseguir permanecer na elite do futebol nacional. A equipe carioca aparece na penúltima colocação, com 33 pontos, dois atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Empresários ligados ao presidente Eurico Miranda conseguiram arrecadar o dinheiro caso o Vasco não caia. No entanto, o acordo seria de produtividade, isto é, apenas os jogadores que forem relacionados nos jogos restantes vão receber a premiação.
O pagamento de "bicho" se tornou uma das apostas da atual diretoria. Antes da partida contra o Palmeiras ficou acertado que a vitória teria um preço de 40 mil reais para quem começasse jogando e de 20 mil para quem entrasse no decorrer do confronto. A medida parece ter dado certo: o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque.
O Vasco, que já foi rebaixado em 2008 e 2013, receberá na próxima rodada o líder Corinthians, no estádio de São Januário, no Rio, na próxima quinta-feira. Além do Corinthians, os cariocas vão ter confrontos contra Joinville, em Santa Catarina, Santos, no Rio, e Coritiba, no Paraná.Fonte:Veja